O que NÃO fazer para receber zero numa prova.

  1. Em primeiro lugar, não falte.
  2. Em segundo, se faltar, apresente justificação e, formalmente peça reposição.
  3. Estando presente: não faça o movimento de control v control d. Não importa se da prova do colega ao lado. Ou de um texto pesquisado. Professores são teimosos e têm os olhos treinados para pegar esse tipo de coisa.
  4. No caso de ser permitido fazer pesquisa durante a prova, identifique o trecho copiado, colocando as referências: autoria do texto, obra, site onde localizá-lo etc.
  5. Não passe cola abertamente, achando que está com a bola toda. Professores são teimosos e treinados para punir quem dá e quem pede cola, igualmente.
  6. Pelo amor de Deus!!! Identifique a sua prova. Coloque seu nome, curso, turma, matéria/ disciplina, nome do professor, da instituição, do ano. E mais pelo amor de Deus ainda: assine a sua prova!
  7. Não seja estúpido com o professor ou professora. Professores são teimosos e treinados para dar zero com louvor para os malcriados e, por último,
  8. Jamais entregue uma prova em branco. Ao menos 0,25 você tira quando esteve presente.
  • Psicóloga formada pela UNIP, Mestre em Psicologia Social pela USP e doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP.
  • Pesquisadora pelo NEF - Núcleo de Estudos do Futuro, com foco no Ecossociodesenvolvimento | Cátedra Ignacy Sachs, alinhada ao United Nations Millennium Project.
  • Coaching de Carreira e Preparo para uma Aposentadoria Sustentável.

Deixe uma resposta